Tempo oportuno

Há muitos que querem ser salvos — mas por enquanto não. Querem ser salvos das consequências eternas do pecado, mas amam o pecado e querem ter o seu prazer. Querem o pecado agora enquanto são jovens e cheios de saúde, e na velhice, depois de terem desfrutado de tudo que o mundo oferece, pretendem se arrepender e serem salvos.


Só que não é tão fácil assim. Depois da escola e da faculdade, o pobre ser humano descobre que tem muito mais trabalho pela frente. Quando pensou que ia ter mais folga para desfrutar das suas conquistas, ele se acha mais preso ainda. Há tanta concorrência para conseguir um bom emprego. É necessário fazer cursos de atualização, etc. Parece que os anos voam. Logo começa a pensar no casamento, depois vem os filhos, e parece mais e mais difícil achar tempo para o Evangelho. Quanta coisa que realmente exige o nosso tempo!

No entanto quando é que você vai achar tempo para resolver a mais importante de todas as perguntas: “Onde estarei na eternidade?“

Há um tempo oportuno

E quando é este tempo oportuno? A Bíblia diz: “Ouvi-te em tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação. Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o tempo de salvação.“

Deus usa várias palavras para descrever este tempo oportuno, querendo que você se desperte para perceber a urgência da salvação: “Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação Eis aqui agora o dia da salvação.” Observe como o prazo diminui progressivamente: primeiro, lemos de tempo aceitável, depois o dia da salvação, e finalmente que o dia de Salvação é agora.

Nicodemos foi salvo de noite; ele entendeu a urgência. O dia seguinte poderia ser tarde demais. O carcereiro de Filipos também veio correndo de noite e foi salvo. Zaqueu foi salvo de dia. Era tão urgente que não podia esperar um momento conveniente depois do serviço, na tranquilidade da sua casa. Lá mesmo, na rua, no meio daquela multidão agitada, ele foi salvo. O ladrão também foi salvo de dia no meio de uma multidão. Ele bem sabia que não podia adiar para amanhã.

Se você quer a salvação o tempo é agora. O Salvador único é o Senhor Jesus, e a única alternativa é o lago de fogo.

R. E. W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário