O início
Em 1998 o jovem Francisco Joaquim foi para Leme-SP à procura de serviço, e ouviu o Evangelho em estudos que eram realizados na casa do irmão Sebastião. Voltou ao Ceará, retornando a Leme no ano seguinte, onde novamente ouviu o Evangelho (desta vez, no salão que a igreja em Leme construíra). Após pouco tempo, voltou ao Ceará, onde continuou lendo a Bíblia (mas apenas por pouco tempo). Em 2002 ele começou novamente a ler e estudar as Escrituras, agora tendo a companhia de outro jovem, Francisco Pereira. Começaram a perceber que várias práticas da igreja Católica não concordavam com as Escrituras. Estudavam até tarde da noite, desejosos de conhecer a verdade, até que Deus lhes abriu o entendimento, e creram no Senhor Jesus como único Salvador e Senhor. Entenderam também que precisariam ser batizados, por isso voltaram para Leme em 2003.No dia 22 de Novembro de 2003 foram batizados no salão da igreja em Pirassununga (os dois jovens e a Dona Rita, mãe do Francisco Joaquim). Dia 27/11 voltaram para o Ceará, onde chegaram no próximo domingo.
Desde então eles continuam reunindo todo primeiro dia da semana para partir o pão, conforme ensinam as Escrituras, e anunciam o Evangelho de porta em porta e nas reuniões da igreja local.
O presente
Hoje (Outubro de 2013) existem somente sete irmãos e irmãs na comunhão da igreja, pois alguns dos irmãos foram forçados a vir ao Sul em busca de serviço. A seca naquela região tem sido extrema nestes últimos dois anos, tornando ainda mais difícil a vida dos moradores naquela região. O jovem Afonso (irmão na carne do Francisco Pereira) e os irmãos (na carne) Antônio e Luis estão todos aqui no estado de São Paulo trabalhando.Orem:
- para que chova na Ramadinha;
- para que os irmãos que estão em São Paulo possam retornar;
- para que os irmãos que estão na Ramadinha permaneçam firmes no Senhor;
- para que mais pessoas sejam salvas, batizadas, e agregadas à igreja naquela localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário