Igreja na Ramadinha

No sertão Cearense existe uma pequena igreja local, reunindo unicamente ao nome do Senhor Jesus Cristo. Os irmãos se reúnem numa propriedade rural na Ramadinha, no município de Tauá, no sul do estado. Apresentamos abaixo um breve relato de como o Evangelho chegou até lá, e de como está a igreja local hoje. Repartimos esta informação desejando que mais irmãos e irmãs possam orar pelo progresso do Evangelho naquela localidade.

O início

Em 1998 o jovem Francisco Joaquim foi para Leme-SP à procura de serviço, e ouviu o Evangelho em estudos que eram realizados na casa do irmão Sebastião. Voltou ao Ceará, retornando a Leme no ano seguinte, onde novamente ouviu o Evangelho (desta vez, no salão que a igreja em Leme construíra). Após pouco tempo, voltou ao Ceará, onde continuou lendo a Bíblia (mas apenas por pouco tempo). Em 2002 ele começou novamente a ler e estudar as Escrituras, agora tendo a companhia de outro jovem, Francisco Pereira. Começaram a perceber que várias práticas da igreja Católica não concordavam com as Escrituras. Estudavam até tarde da noite, desejosos de conhecer a verdade, até que Deus lhes abriu o entendimento, e creram no Senhor Jesus como único Salvador e Senhor. Entenderam também que precisariam ser batizados, por isso voltaram para Leme em 2003.

No dia 22 de Novembro de 2003 foram batizados no salão da igreja em Pirassununga (os dois jovens e a Dona Rita, mãe do Francisco Joaquim). Dia 27/11 voltaram para o Ceará, onde chegaram no próximo domingo.

Desde então eles continuam reunindo todo primeiro dia da semana para partir o pão, conforme ensinam as Escrituras, e anunciam o Evangelho de porta em porta e nas reuniões da igreja local.

O presente

Hoje (Outubro de 2013) existem somente sete irmãos e irmãs na comunhão da igreja, pois alguns dos irmãos foram forçados a vir ao Sul em busca de serviço. A seca naquela região tem sido extrema nestes últimos dois anos, tornando ainda mais difícil a vida dos moradores naquela região. O jovem Afonso (irmão na carne do Francisco Pereira) e os irmãos (na carne) Antônio e Luis estão todos aqui no estado de São Paulo trabalhando.
Orem:
  • para que chova na Ramadinha;
  • para que os irmãos que estão em São Paulo possam retornar;
  • para que os irmãos que estão na Ramadinha permaneçam firmes no Senhor;
  • para que mais pessoas sejam salvas, batizadas, e agregadas à igreja naquela localidade.

Fotos

Abaixo, algumas fotos tiradas em Outubro de 2013 (a última é de 2009).

2 comentários:

  1. Que alegria poder saber que até no interior do Sertão existem almas salvas, se reunindo unicamente no nome do Senhor, alegria maior ainda saber que encontraremos esses mesmos irmãos no Céu um dia. Que Deus abençoe essa Igreja Local.

    ResponderExcluir