O perdão dos pecados

Há poucos dias um amigo me contou das dificuldades que tem enfrentado ultimamente. Finalizado o seu relato triste, ele disse: “Tenho sofrido muito nestes onze anos, e ainda estou sofrendo, mas isto não me abala. Pelo contrário, estou feliz; sei que estou pagando pelos meus pecados!“


Fiquei muito surpreso! Como pode um homem inteligente, num país abençoado como o nosso Brasil, ainda viver em tamanho engano!

Mas é um fato triste e assustador que a maioria das pessoas ainda tem ideias completamente errôneas quanto ao perdão dos seus pecados. A maioria nem sequer pensa neste problema, e mesmo entre aqueles que se preocupam com o seu pecado, ainda prevalece a ignorância.

Quantos pensam, como meu amigo, que poderão pagar pelos seus pecados com o seu próprio sofrimento! Outros pensam que serão perdoados se fizerem penitências, ou se rezarem, ou se fizerem boas obras ou caridade. Outros confiam na eficácia de ritos religiosos (por exemplo, pensam que o batismo lava os pecados).

Deixe estas ideias confusas e contraditórias e ouça o que a Bíblia diz: “A Este [o Senhor Jesus] dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle creem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome”. “Por Este [o Senhor Jesus] se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por Ele é justificado todo aquele que crê”. “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

Caro leitor, entenda que o problema do seu pecado precisa ser tratado com urgência. Entenda, também, que você jamais poderá pagar pelo seu pecado, mas graças a Deus, não precisa, pois o Senhor Jesus Cristo veio para salvar os pecadores, e ofereceu-Se a Si mesmo em sacrifício pelos nossos pecados. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele tem na terra poder para perdoar pecados, e não há salvação em nenhum outro.

Deixe, portanto, o seu caminho, bem como os seus pensamentos errôneos quanto à salvação, e volte-se para Deus, pois “grandioso é em perdoar”.

R. E. W.

Versículos citados da Bíblia: Atos 10:43; Atos 13:38-39; I João 1:7; I Timóteo 1:15; João 1:29; Marcos 2:10; Atos 4:12; Isaías 55:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário