Importa o que se crê?

Não importa o que você crê, contanto que seja com sinceridade. Quantas pessoas dizem isto! Quantas pensam assim! Pensam que todas as religiões são boas, que todos os caminhos conduzem a Deus, que todos somos filhos de Deus!


A verdade é, porém, que nada pode ser mais falso! Considere os seguintes casos:
  • Um homem estava sentindo-se mal. Foi ao armário e retirou um vidrinho que ele pensava ser o remédio de que precisava. Enganou-se. O vidro continha veneno. Ele morreu em grande agonia, poucas horas depois.
  • O maquinista do trem de passageiros acreditou na sinalização. Pensou que a linha estava livre. Foi um engano. Um engano que custou muitas vidas.
Estes casos ilustram claramente o fato que importa, sim, o que se crê.

A salvação da sua alma também depende daquilo em que você crê. Mesmo que você seja sincero em sua crença, e mesmo que tenha grande fé, se está crendo em uma mentira, o fim será desastroso!

Cuidado!

A Bíblia diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.

Crer em igreja, ritos, tradições, opiniões de outros ou em coisas semelhantes levará à perdição eterna; crer no Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador levará à vida eterna.

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.

“Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.

Disse o Senhor Jesus: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

R. E. W.

Versículos citados da Bíblia: Provérbios 14:12 e 16:25; João 3:36; João 3:18; João 5:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário